Carta aberta ao povo brasileiro: Por que o ex-presidente Lula não pode ficar livre e disputar eleições?




Algumas pessoas acham que Lula deveria ficar livre para concorrer às eleições e ser derrotado nas urnas e assim, ficaria definitivamente claro para o PT, que o país não acredita mais no Lula e seu partido. Só que essas mesmas pessoas esquecem que o país tem uma grande parcela da população, composta por ignorantes. Se fôssemos outro país, onde as pessoas fossem mais esclarecidas, talvez essa fosse a melhor opção. Mas tem um outro detalhe, não menos importante: Se um bandido como o Lula, fica livre e ainda concorre a eleição, fica claro para a população que o crime compensa. A prisão de bandidos como ele, significa que ainda podemos acreditar na justiça. Que não apenas pobres são presos, mas os poderosos também. Temos que incentivar e apoiar todos os que trabalham para manter Lula e outros bandidos, na cadeia. Todos esses crimes cometidos, tiraram além da vida de muitos, tiraram seus empregos, suas dignidades. Corrupção deveria ser CRIME HEDIONDO. 

Ela ceifa vidas, destroem famílias e empresas e pessoas que dependem dessas empresas, para viver. Nossos juristas tem que agir de acordo com a Lei e não por ideologias políticas, como fez o desembargador Rogério Favreto. Me impressiona o empenho em tirar o Lula da cadeia. Precisamos nos livrar de todos os corruptos desse país e essa oportunidade está chegando. Em outubro, pensem em toda essa crise, em todos os amigos que perderam seus empregos, em todas as vidas perdidas nas filas dos hospitais, por falta de um atendimento decente, por vidas perdidas por falta de segurança. Lembrem que nós pagamos todas as mordomias de políticos e eles não fazem nada pela população, a não ser roubar quem paga seus salários e privilégios. Sejamos mais engajados, são nossas vidas que depositamos nas mãos de nossos políticos, então, sem essa de dizer que não se discute política. A política querendo ou não, faz parte da nossa vida. É ela que nos rege. 

Então, política se discute SIM. Se continuarmos agindo como se não fosse importante a nossa participação na vida política, continuaremos na mesma LAMA, reclamando sempre e ELES, continuarão roubando a nação. Vamos mostrar que realmente o GIGANTE ACORDOU. Vamos tirar da vida pública, através do voto, todos os políticos corruptos, todos os que estão há anos e não fizeram nada em benefício do país. Política não deve ser emprego pra ninguém. Quem entra pra vida política, deve ter a consciência de cumprir seu mandato de forma correta e não com intenção de se perpetuar no poder. Eu quero uma RENOVAÇÃO POLÍTICA, quero gente nova, comprometida com a nação. Quero um país gigante pela própria natureza e com gente que sabe mostrar seu valor. Pesquisemos muito antes de entregar nossas vidas nas mãos de qualquer candidato. Lembrem-se que serão mais quatro anos de mandato na maioria dos cargos. Não podemos errar. Pesquisem muito, existem sites com a vida de cada político. Basta perder alguns minutos e fazer a melhor escolha. Esse é um momento de sair da zona de conforto e entrar na zona de confronto. Sem reeleição em outubro e com voto consciente. Escolham seus candidatos e passem a vigia-los, cobra-los e se não der certo, já sabem: não os reelejam nas próximas eleições. Se todos agirem assim, nossos políticos pensarão duas vezes antes de desrespeitar seu eleitor. O preço da liberdade é a eterna vigilância. Então, sejamos vigilantes sempre.

Texto de autoria Rita Oliveira-SP