
Um homem, supostamente um falso médico, foi detido pela Polícia Militar de Currais Novos neste domingo e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, plantão na cidade de Caicó, para prestar esclarecimentos à autoridade policial.
De acordo com informações do repórter Edmilson Sousa, o suposto médico enganou a Secretaria de Saúde do Município usando o CRM de um outro profissional, e hoje seria seu primeiro plantão no Hospital Regional.
Profissionais em saúde teriam achado estranho alguns procedimentos feitos pelo suposto médico e acionaram a polícia, que conduziu o investigado à DP de Caicó. A gestão de Currais Novos também irá denunciar o falso médico.
Nota do Secretário de Saúde da prefeitura de Currais Novos:
O Secretário de Saúde do Município de Currais Novo, Luciano Oseas, emitiu nota e confirmou ao blog Jair Sampaio que a gestão vai adotar medidas judiciais em desfavor do médico paraibano que usou CRM de outro profissional. O investigado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Caicó para prestar esclarecimento à autoridade competente.
“Pessoal, boa tarde. Estava voltando para Natal e parei na pista para responder várias ligações e mensagens de Whatsapp sobre essa ocorrência no PA do Hospital administrado pela prefeitura. Fizemos uma escala de plantão com vários médicos que atuavam e já atuaram no PA e para este fim de semana, um dos médicos que estava na escala pediu para sair da escala por motivo pessoal. Diante da situação, Milena que ficou responsável pela escala foi atrás de outro médico e entrou em contato com mais de 15 profissionais, mas todos estavam ocupados. Esse rapaz que foi preso é médico sim e ofereceu os serviços dele. Ele ficou sabendo da necessidade de médico por outros médicos e chegou até Milena. O grande problema aí nesse caso é que ele estava utilizando o carimbo CRM de outro médico. O caso foi descoberto e chamaram a polícia. A assessoria jurídica da Prefeitura vai representar também contra ele. A dificuldade agora é arranjar um plantonista para cobrir essa demanda.”
Luciano secretário de saúde.
Fonte/ Jair Sampaio
Nenhum comentário:
Postar um comentário