Bananas Brasil: Morador preso após reagir a assalto conta sua versão da história; confira

Morador preso após reagir a assalto conta sua versão da história; confira



Foto Reprodução, RIC TV

O homem que foi preso em flagrante por agredir duas pessoas que supostamente invadiram sua residência para pegar uma bicicleta, no bairro Hauer, em Curitiba, conversou na manhã desta sexta-feira (7) com a equipe da RICTV | Record TV. Silvano Rogério Weber foi solto depois de quase 12 horas algemado na cadeia.

Silvano conta versão após prisão Weber afirmou que a  dupla deixou uma bicicleta para fora do lugar onde ele guarda e a confusão começou quando eles voltaram para buscar o objeto. “São dois indivíduos que invadiram a minha casa e furtaram uma bicicleta. Eles retornaram na para me furtar mais uma vez e nesse momento eu já estava aguardando eles”, declarou.

Em seguida, os bandidos perceberam a presença do dono da casa e fugiram correndo. Weber, por sua vez, pegou um carro para alcançar a dupla. “Quando eu abordei eles, eu simplesmente disse assim: ‘deita no chão e coloca as mãos na cabeça’. Esse foi meu pedido. Em momento nenhum eu disse que era policial ou que estava armado”, defendeu-se.

As agressões aconteceram quando um dos suspeitos tentou agredir Silvano, que reagiu com um soco e um chute. Para conter o bandido, ele resolveu amarrá-lo porque o jovem estava muito agitado.  
Silvano ainda afirmou que se sentiu muito constrangido ao ser preso quando tentou apenas se defender. “Me senti muito injustiçado. É constrangedor você ficar 12 horas algemado. Porque eu cheguei para registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia e já recebi voz de prisão. Me algemaram pelas mãos e pelas pernas e permaneci 12 horas nessa situação”, contou.
Liberdade provisória
Na decisão, a juíza responsável explica que concede liberdade provisória a Silvano por ele ser acusado primário, não possui maus antecedentes e não apresentar “periculosidade concreta capaz de justificar a prisão preventiva”. No mesmo documento, ainda são aplicadas medidas cautelares que deverão ser seguidas por ele e que, no caso, de descumprimento, podem acarretar em uma nova detenção.

Emocionado, ele conversou com a imprensa em frente a delegacia. “Eu acho que eu só fiz aquilo que qualquer cidadão brasileiro faria por sua família e se tivesse que fazer de novo, faria mais uma vez com certeza. [...] Vi, persegui, abordei e aguardei a polícia. Só o equívoco que teve foi aqui na delegacia, que ao invés de deixar os bandidos presos, prenderam eu. Liberaram os bandidos e eu é que fiquei preso”, falou Silvano Rogério Weber, 35 anos. Pelo telefone, ele contou à RICTV Curitiba | Record PR que ficou às 12 horas algemado pela mão e por um dos pés

Homem é preso após agredir 'assaltantes' conforme a denúncia, aceita pela Justiça, Silvano é acusado de agredir os dois suspeitos de assalto, mesmo sem ter certeza de que se tratavam dos criminosos que invadiram sua casa e furtaram a bicicleta. Isso porque Silvano não encontrou eles dentro da sua residência, mas sim em uma rua nas proximidades e sem nenhuma bicicleta, depois que, após o roubo, saiu de casa buscando pelos responsáveis.

Na sequência, segundo o depoimento das duas vítimas e do próprio acusado, ele fingiu estar armado, ordenou que ambos deitasse no chão, desferiu chutes contra ambos e, ainda, amarrou um deles com um pedaço de corda com o intuito de detê-los no local até a chegada da polícia.

PrisãoCom a chegada de policiais militares, todos foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil. Já no local, Silvano foi preso em flagrante, pelo delegado Fábio Machado,  por espancamento e tortura enquanto os dois supostos assaltantes foram soltos.
No entanto, pouco tempo depois, um deles acabou detido novamente quando voltou ao endereço da casa de Silvano para buscar uma bicicleta. Não foi esclarecido pela polícia, como, exatamente, ocorreu essa segunda prisão. A polícia ainda investiga se os dois homens cativos por Silvano foram os mesmos que roubaram sua residência. 

Fonte: RIC MAIS


Nenhum comentário:

Postar um comentário