Bananas Brasil: Michel Temer decide que não haverá indulto de Natal em 2018

Michel Temer decide que não haverá indulto de Natal em 2018

Michel Temer foi criticado em 2017, quando revisou  as regras de concessão do indulto
© Foto: Sérgio Lima Michel Temer foi criticado em 2017, quando revisou as regras de concessão do indultoPor Carolina Cardoso
O presidente Michel Temer não vai assinar o indulto de Natal neste ano. A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação do Planalto nesta 2ª feira (24.dez.2018).
A concessão de perdão de pena pelo presidente da República está prevista na Constituição Federal no artigo 84, parágrafo 21, que diz respeito às atribuições da cadeira. De acordo com o texto, compete ao chefe de Estado “conceder indulto e comutar penas, com audiência, se necessário, dos órgãos instituídos em lei“.
Temer revisou por meio de decreto o artigo 84. Com a mudança, o indulto poderia ser concedido para quem cumpriu 1/5 da pena em caso de crimes sem violência ou grave ameaça –antes, era 1/4.
A medida recebeu críticas por abranger condenados por crimes de corrupção ativa, contra a administração pública e lavagem de dinheiro. O decreto de 2017 também extingue penas de multa e flexibiliza a reparação do dano causado.
Leia a matéria completa AQUI

Via MSN/

Nenhum comentário:

Postar um comentário