O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o senador Renan Calheiros (MDB-AL) possuem mais chances de se eleger em fevereiro de 2019 para a presidência da Câmara e do Senado, respectivamente. É o que aponta um levantamento feito pelo portal Congresso em Foco, divulgado nesta terça-feira (18), e feito com congressistas que atuarão na próxima legislatura.
Leia mais:
Segundo o portal, foram ouvidos 60 políticos; o número respeita as seguintes proporções: governistas, oposicionistas, parlamentares por região, novatos e veteranos. Cada congressista foi questionado a respeito de sua visão, independente de seu voto para presidente da Casa.
No caso da Câmara, 30% dos entrevistados acreditam que Maia terá mais dois anos frente à Casa — ele ocupa o cargo desde julho de 2016. O segundo com mais apostas é o deputado João Campos (PRB-GO), com 8,33% das menções; ele é um dos líderes da bancada evangélica.
A lista segue com Fábio Ramalho (MDB-MG) empatado em terceiro lugar com a deputada Renata Abreu (Podemos-SP), ambos com 6,67% das menções; Arthur Lira (PP-AL) apresenta 3,33%, Capitão Augusto (PR-SP) e o líder do MBL Kim Kataguiri (DEM-SP) figuram com 1,67%. Não souberam ou não responderam 11,66% dos entrevistados, enquanto 30% citaram outros nomes.
No Senado, Renan Calheiros é apontado como o próximo presidente por 25% dos parlamentares. Em segundo lugar, com 11,67%, figura a atual líder do MDB, Simone Tebet (MS). O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) aparece em terceiro com 8,33%. Outros nomes foram citados por 35% dos entrevistados, e 15% não responderam ou disseram que não sabiam.
Fonte:Yahoo Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário