Preso desde abril em Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi confirmado o candidato do PT à Presidência da República no último sábado (4). O nome de quem seria seu vice — e plano B, caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não aprove a candidatura — só foi anunciado um dia depois, em meio a todo tipo de repercussão em redes sociais. Após confirmar Fernando Haddad no posto, no entanto, a conta do ex-presidente no Twitter fez graça com uma piada que circula na web há algum tempo.
“Está circulando essa imagem na rede então vamos explicar: o vice de Lula é Fernando Haddad e não Pabllo Vittar, pessoal”, escreveu a página oficial de Lula.
Saiba mais:
A cantora de 23 anos tornou-se meme na internet após usuários passarem a associar seu nome a todo tipo de situação, simulando correntes recebidas por aplicativos de mensagens. “Agora a Pabllo Vittar foi longe demais…” é o início de frase utilizado para brincar que ela se tornaria presidente do país ou tomaria o lugar da estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
As situações cada vez mais improváveis são pensadas de forma proposital de modo a imitar o conteúdo repassado por diversas plataformas sem checagem. Indo na brincadeira, as redes sociais do ex-presidente petista se aproveitaram da popularidade da cantora pop. Pabllo, no entanto, não repercutiu o fato em nenhuma de suas redes.
Mesmo preso em segunda instância pelo caso do tríplex do Guarujá, investigado pela Operação Lava Jato, Lula lidera as pesquisas de intenções de voto mais recentes. Segundo um levantamento divulgado em 31 de julho pelo Instituto Paraná Pesquisas, o petista soma 29% da preferência do eleitorado, seguido pelo deputado Jair Bolsonaro (PSL).
Fonte: Yahoo Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário